Torresmo Crocante, veja como eu fiz, para quem pediu a receita

O torresmo é feita da pele do porco com gordura cortada em pequenos pedaços e frita até ficar crocante. É simplesmente uma delicia e ideal servir como petisco no happy hauer com seu amigos. Tem um modo de preparo bem simples e quero compartilhar com vocês essa receita. Acompanhe o modo de preparo e, desejo sucesso para você com essa receita.

Tempo: 2 horas             /            Rendimento: 21 porções

Ingredientes:

  • 1 1/e 2 Kg de barriga de porco (torresmo)
  • Óleo o suficiente para fritar
  • 1 Colher (sopa) de sal

Modo de preparo:

Corte o torresmo em tiras de aproximadamente 10 cm comprimento x 01 cm de largura (1 dedo de espessura). Após cortar os torresmos tempere com o sal. Deixe descansar por aproximadamente 15 minutos. Em uma panela alta, aqueça o óleo e leve os torresmos mexendo de vez em quando até eles ficarem esbranquiçados, até ficarem quase fritos (a gordura do torresmo derrete, aumentando assim a quantidade de gordura que existia na panela, abaixe o fogo e tampe a panela).

 

Nessa hora retire somente os torresmos da panela, escorra e leve a geladeira ou congelador até ficarem bem gelados. Dispense o óleo usado e lave a panela. Quando os torresmos estiverem bem gelados, aqueça o óleo (deve estar limpa e com óleo novo) até ficar bem quente.

 

Neste momento coloque os torresmos frios e vá mexendo de vez em quando. Cuidado quando os torresmos estiverem bem morenos, pois nesta hora poderá estourar bolhas de gorduras podendo causar queimaduras, portanto atenção quando mexer os torresmos na fase final da fritura. O torresmo para ficar bem sequinho deve ser previamente frito, depois deixar gelar (quase congelado) e colocar em óleo bem quente.

Aproveita e compartilha com amigos e familiares nesse botão abaixo