Cuca de Banana simplismente delicioso

Que tal preparar  para o lanche da tarde,cuca de banana?  É simplesmente demais e agrada todo mundo. Eu estava  na casa de minha amiga,e ela me serviu  essa maravilha e acabei pegando a receitinha pra fazer aqui em casa,pra galerinha,tenho certeza que você vai gostar também,confira o modo de preparo aqui em baixo e desejpo todo sucesso ai na sua cozinha.

Ingredientes

1 kg de Banana
3 xícaras de Farinha de Trigo
1 1/2 xícara de Açúcar
4 Ovos
1 xícara de Margarina ou Manteiga
1 xícara de Leite
1 colher de sopa de Fermento em pó
Óleo para untar

Ingredientes da farofa:

1 1/2 xícara de Farinha de Trigo
1 xícara de Açúcar
3 colheres de sopa de Margarina ou Manteiga
Canela em pó a gosto


Modo de preparo

1 – Pré aqueça o forno a 220º C e unte a forma com óleo e enfarinhe. Descasque as bananas e fatie no sentido do comprimento. Reserve.
2 – Prepare a farofa misturando todos os ingredientes com as mãos, desmanchando a margarina na farinha até formar uma farofinha. Reserve.
3 – Na batedeira, bata as gemas com o açúcar e a margarina por 5 minutos. Acrescente o leite e bata por mais 5 minutos.
4 – Peneire a farinha de trigo com o fermento, coloque a batedeira na velocidade mais baixa e acrescente aos poucos a farinha na batedeira, só até incorporar tudo e desligue.
5 – Bata as claras em neve e misture delicadamente na massa do bolo. Despeje a massa sobre a forma previamente untada e enfarinhada, distribua as bananas fatiadas sobre a massa e finalize cobrindo as bananas com a farofa.
6 – Leve para assar em forno pré aquecido a 200°C por aproximadamente 30 a 40. Faça o teste com um palito de dente, espetando-o no meio do bolo, quando sair limpo o bolo está pronto.
7 – Deixe esfriar e sirva com um cafezinho!
Se você gostou dessa receita,compartilha com amigos e familiares
Imagem: @meu_lar_meu_jeito
Aproveita e compartilha com amigos e familiares nesse botão abaixo