Compota de Mamão

Adoro fazer compotas, e gosto de dar de presente ,é uma forma de carinho, e hoje olhando meu caderninho,vi essa receita bem antiga,que o papelzinho tava amarelo. Espero  que você goste dessa compota de mamão verde. Confira os ingredientes abaixo e o modo de preparo,desejo sucesso com essa receita,pois sua família vai apreciar muito.

 

Ingredientes:
  • 2kg de mamão verde
  • 1 colher (sopa) de cal
  • 2kg de açúcar
  • 1 litro de água
  • 3 cravos-da-índia
  • 1 canela em pau
Modo de preparo:

Lave o mamão e faça riscos superficiais na casca com uma faca afiada. Deixe descansar por 30 minutos para sair o leite. Lave bem e descasque. Retire as sementes e corte a polpa em cubos. Coloque em uma tigela e cubra com água. Dissolva a cal em 1 xícara (chá) de água e despeje sobre o mamão na tigela.

Deixe de molho por 12 horas na geladeira. Escorra e lave em água corrente. Coloque em uma panela, cubra com água limpa e leve ao fogo baixo por 5 minutos, depois de iniciada a fervura. Retire do fogo e escorra

. Dissolva o açúcar na água e coloque em uma panela. Acrescente os cravos, a canela e o mamão cozido e escorrido. Leve ao fogo baixo por 30 minutos ou até a calda engrossar, mexendo de vez em quando. Retire do fogo, deixe esfriar e mantenha na geladeira até o momento de servir.

CONFIRA TAMBÉM:

Bolo Prestígio:Você Vai se Surpreender Com o Sabor

Irresistível Maçã do Amor

Pudim de Morango super fácil

Torta de Pêssego Gelada

Se você gostou dessa receita, por favor compartilhe com amigos e familiares e desde já eu agradeço.

Fonte-imagem: Craftlog

Aproveita e compartilha com amigos e familiares nesse botão abaixo